quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mitos sobre o pitbull


Olá queridos leitores do Cronomanico. Hoje vim para quebrar os paradigmas e preconceitos sobre cães da raça pitbull. Crio cachorros desde muito pequeno, e já tive diversas raças, como Dalmata, Fila, Pastor Alemão, Poodles, Akita, muitos vira-latas entre outras raças. Atualmente crio e adestro (quando possuo tempo) a pitbull Pandora, que dei de presente para a minha namorada, além da minha Akita outra vira lata. Como virou moda diversas matérias na mídia sobre ataques de pitbull, resolvi pesquisar a fundo sobre a Raça mais temida no mundo canino.
O pitbull é uma raça completamente mansa ( isso mesmo, mansa). Leal, fiel, manso, brincalhão, e é claro, um ótimo cão de guarda.
O pitbull é um cão dócil, muito agil e inteligente, aprende rápido comandos de vóz quando adestrado com disciplina, e por ser hiperativo, adora brincar e morder tudo o que ve pela frente, lembre-se de dar brinquedinhos para ele morder, como ossos, coco verde ou pneus.
Pessoas de má fé aproveitam o porte forte e robusto do pitbull para fazer ringues de cães, sua força de mordida, de aproximadamente 240kg e agilidade de 5 a 7 mordidas por segundo, é usado e atiçado para ser um cão agressivo e violento ( eu disse que ele aprende rápido).
O pitbull, quando criado da maneira correta, é um ótimo cão para companhia e convivio com crianças e outros cães.

2 comentários:

Rose disse...

Boa noite, tenho um pitbull parecido com esse ele tem 6 meses e não obedece, o que faço??
21-91117242

Rose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.